PageRank

Twitter Facebook Orkut Rss

Música e Afins #1 - Led Zeppelin

domingo, 3 de junho de 2012


Olá caros leitores assíduos do blog (pra falar a verdade duvido que tenha um -q) e visitantes. Pessoas que vieram parar aqui por acaso, também não parem de ler por aqui essa crítica.
Sou um jovem de 16 anos que está começando a achar que ta ficando adulto. Moro no semi-fim do mundo, sul do Piauí, numa cidade que só pode ser encontrada pelo Google mesmo (Bom Jesus do Gurguéia).
Comecei a ouvir rock por causa do guitar flash, um jogo que se baseia no guitar hero. Eu baixava as músicas e comecei a gostar, então comecei a baixar músicas de várias bandas ate conhecer o bom e velho rock and roll e afins.
Chega de falar o que talvez tenham arrependido de ler por acharem perda de tempo, vou começar a fazer minha crítica a minha banda preferida, Led Zeppelin.

Led Zeppelin surgiu em 1969 com o álbum que recebeu o mesmo nome da banda. O álbum apresenta músicas ótimas, com destaque a "Good Times Bad Times". Todas as faixas do álbum são acima da média, mostrando o potencial da banda e também originalidade, este é um dos álbuns que não pode faltar em nenhuma lista dos melhores.
No mesmo ano é lançado o álbum "Led Zeppelin II", com músicas um pouco diferentes do primeiro álbum mas ainda sim com bastante qualidade. "Whole Lotta Love" é a música mais lembrada do álbum e com "Heartbreaker" tornam o álbum mais uma obra de genialidade.
Em 1970 é lançado o "Led Zeppelin III", com músicas bem trabalhadas e novamente recebendo destaque para os solos de Jimmy Page e os "babys" de Robert Plant. A primeira faixa, "Immigrant Song", é uma música de destaque que nenhum fã se esquece. "Since I've Been Loving You" é uma música menos conhecida mas na minha opinião, uma das mais geniais da história, com mais de 7 minutos de beleza.
O ano seguinte chega e o que seja talvez o álbum mais genial de todos é lançado. Curiosamente o álbum foi vendido sem um nome na capa e sem o nome da banda, tinha apenas 4 símbolos, cada um representando um membro da banda. As músicas têm grande influência do misticismo e foram mal aceitas por religiosos. A verdade é que um álbum que tem "Stairway to Heaven", a música mais genial de todas, "Black Dog" como abertura, "Going to California", "Rock and Roll" e "The Battle of Evermore", pode ser facilmente ser considerado como o melhor e mais influente álbum de todos, sem mencionar que foi um dos mais vendidos da história e recebeu duplo diamante.
O quinto álbum da banda, "Houses of the Holy", é um álbum com músicas menos "pesadas", valorizando John Paul Jones e Robert Plant que praticamente guiavam a banda. Destaque para "The Song Remains the Same" abrindo o álbum e a faixa "D'yer Mak'er" que é tocada como um reggae.
Physical Graffiti é lançado em 75, com várias músicas de vários estilos, entre elas, "Kashmir", que a própria banda esperava ser o novo sucesso que deixasse "Stairway to Heaven" para traz. Porém isso não aconteceu. O álbum também possui traços de misticismo e uma música de mais de 11 minutos que praticamente foi reinventada após ser tocada por Page ("Im My Time of Dying").
Em 1976, o álbum "Presence" é lançado. O álbum talvez começasse a mostrar que ser guiado por Jones e Plant não fosse o melhor caminho para a banda. O álbum talvez não tenha uma música de destaque como os outros mas se uma tivesse que ser escolhida, "Achilles Last Stand" provavelmente seria a mais justa.
1979, marca o lançamento de mais um álbum de studio da banda, "In Through the Out Door", somente uma sombra dos álbuns passados. Tragicamente em 1980 a banda chega ao fim com a morte do baterista e em 1982 o álbum "CODA" é lançado, aproveitando materiais não lançados pela banda ao longo dos anos.
A banda teve uma carreira relativamente curta, com apenas 11 anos e 9 álbuns de studio mas mesmo assim se eternizou. Não é pra menos, tinha como fundador e líder, Jimmy Page, um dos melhores guitarristas da história, graças a sua criatividade, sem falar na sua influência. O baterista também pode ser considerado uns dos 5 melhores da história, talento demonstrado principalmente nos primeiros álbuns da banda. O grande vocalista Robert Plant, se encaixava perfeitamente com John Paul Jones e Jimmy Page, acompanhando a parte instrumental das músicas com vocais inesquecíveis.
O quarteto lançou músicas que intrigam outros músicos, que os impressionam e os fazem admirar a banda como um caminho a ser alcançado.
Pra sempre estará eternezido, não só como a banda que lançou "Stairway to Heaven" e outras grandes músicas mas também como a grande banda que mudou o mundo da música e criou verdadeiros mitos.

9 Arrotos:

Anônimo disse...

Parabéns garoto! Apesar de morar em um dos berços de péssima música,falo das bandinhas de forró sem nexo, você escolheu a música de verdade: ROCK'N ROLL!

Anônimo disse...

Bom gosto tem em todo lugar do mundo, até aí na Gurguéia, brother. Tenho 53 anos e até hoje não fico sem ouvir meu Rock'n'roll e meu Blues. Continue assim, têm muito Rock do bom prá se curtir e mostrar...Parabéns...!!!

Anônimo disse...

Poser!

Guilherme Meu Raio de Sol disse...

isso ae véio!
depois de um rock sempre vem outro rock...

Anônimo disse...

Tem bom gosto musical, guri! Pena que o post ficou mal formatado... alguns "enters" entre os parágrados cairiam muito bem =) abs

KIRA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Eu gosto de dragon ball ^^

Anônimo disse...

Parabéns pelo o blog e pelo o post!

Anônimo disse...

O bom e velho rock'n roll.
É isso ai garoto!!!
\m/

Postar um comentário